Banda Militar dos Açores visita Escola das Furnas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dia Mundial do Ambiente

domingo, 27 de junho de 2010

Despedida do 8º 2 - Furnas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Despedidas do 5º 2

Despedidas do 5º 1





Despedidas do 8º A

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na disciplina de I.A.M. realizamos vários trabalhos com os quais aprendemos muito.

É pena que tenhamos Apoio na mesma hora de I.A.M.

Serafim Correia e Lisa Raposo - 8º A

Dia Mundial sem Tabaco


domingo, 13 de junho de 2010








Camões

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

6ª Dominga nas Furnas

quarta-feira, 9 de junho de 2010




Palavras de Sonho e de Verdade

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia do Português

    Dia 9 de Junho, na nossa escola comemoraremos o Dia do Português, o dia da nossa língua, da nossa pátria, dos nossos heróis.
    Porque nós somos mais do que futebol e a nossa Língua é das mais bonitas do mundo.





Dominga nas Furnas


Jogos Desportivos em Santa Maria

Dia Mundial da Água

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança


Eis os dez princípios da “Declaração dos Direitos da Criança:

Princípio 1º
Toda criança será beneficiada por estes direitos, sem nenhuma discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!

Princípio 2º
Todas as crianças têm direito à protecção especial e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. As leis deverão ter em conta os melhores interesses da criança.

Princípio 3º
Desde o dia em que nasce, toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.

Princípio 4º
As crianças têm direito a crescer e criar-se com saúde. Para isso, as futuras mães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Todas as crianças têm também direito à alimentação, habitação, recreação e assistência médica.

Princípio 5º
Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.

Princípio 6º
Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O Governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.

Princípio 7º
Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades. E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!

Princípio 8º
Seja numa emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber protecção e socorro dos adultos.

Princípio 9º
Nenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do Governo, nem por crueldade e exploração. Não será nunca objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas). Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que prejudiquem a sua saúde, educação e desenvolvimento.

Princípio 10º
 A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer num ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.

Tatiana Tavares e Daniel Sousa 5º2

O dia Mundial da criança foi feito porque antigamente as crianças não tinham direitos nenhuns e não recebiam o mínimo respeito dos adultos.


No dia da criança comemoram – se várias actividades muito divertidas para que as crianças se sintam felizes e à sua vontade.

O dia da criança é muito importante porque uma criança é muito amável e carinhosa por isso devia ser feito todos os dias!

Paula Linhares, 5º 1



Visita de estudo ao Parque Florestal das Furnas


Lançamento do Livro “UM LUGAR CHAMADO AÇORES”

No dia 28 de Maio, na Biblioteca Municipal de Ponta Delgada, completamente lotada e com fila à porta, foi o lançamento do livro "Um Lugar chamado Açores", de duas grandes escritoras: professora Alexandra Castel e a nossa professora Elsa Gouveia aqui das Furnas, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral.


O lançamento do livro foi um sucesso e os colegas da escola das Furnas também estiveram presentes para dar os parabéns e desejar muita sorte às escritoras.